Parcerias

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sporting nos play-offs da "Champions"

Sei que não é costume meu vir comentar os jogos dos outros clubes, mas quando se trata de provas europeias para mim não joga Porto ou Braga, mas sim Portugal, e como tal fiquei feliz pela passagem do Sporting aos play-offs finais da Liga dos Campeões - tudo bem, admito que uma "possível" eliminação do Sporting traria benefícios monetários para o Porto, e com mais clubes em prova, menor é o coeficiente dos pontos mas temos que ver pelo lado positivo: o Sporting eliminou uma equipa holandesa, o que até é positivo para o ranking da UEFA.

Mas falemos do jogo: a grande figura do encontro foi subretudo o esquema táctico e a actitude dos holandeses; Steve Maclaren, após o golo madrugador de Douglas, logo aos 2 minutos, decidiu entregar o jogo ao Sporting e passar a controlar - e bem - os movimentos leoninos à distância. Até ao final da partida só dava Sporting, mas com movimentos presos e jogadas previsíveis raramente criaram perigo à baliza do guarda-redes Mihajlov, filho do ex-guarda-redes do Belenenses.

Até que aos 94 minutos de jogo, a apenas um minuto do final do jogo o Sporting ganha um canto, e como tal, Rui Patrício aventurou-se e correu para a área contrária, e sem qualquer desplicência, faz isto:



Não exagero ao dizer que este golo será lembrado por muitos anos, assim como foi as defesas do Ricardo sem luvas, ou o golo de Abel em Alkmaar já nos descontos, que ditou a eliminação da equipa local, treinada por um "bem conhecido" dos portistas.

Não escondo a minha paixão clubística mas tenho que admitir que saltei do sofá depois deste golo e, apesar de ter ficado feliz, fiquei sensibilizado pelos rostos dos holandeses; o futebol tem destas coisas...

Sem comentários: