Parcerias

domingo, 9 de agosto de 2009

E vão 16…

FC Porto venceu hoje o Paços de Ferreira por duas bolas a zero, conquistando assim a sua 16ª supertaça nacional, a primeira da era Jesualdo.

Porto que não jogou com Farias no início, mostrou falta de pontaria durante a primeira parte, ficando encarregue a Hulk ou a Belluschi as situações mais perigosas para a baliza de Cássio.

No segundo tempo o treinador portista fez entrar o ponta de lança argentino, retirando Belluschi e acrescentando qualidade no ataque. À passagem do minuto 60, e sem nada o prever, o Porto marca duma forma, no mínimo estranha: após um atraso do defesa pacense, Cássio tentou fintar Farías, mas o tiro saíu pela colatra e o argentino atirou, quase sem obstrução, para uma baliza completamente deserta; Cássio prontamente pediu desculpas ao adeptos mas de nada valeu, o erro estava feito e praticamente o estádio inteiro (pintado de azul e branco) explodiu de alegria.

Apartir daí o Porto acelerou, e passou a praticar um futebol atractivo e muito rápido, criando opurtunidades de perigo, nomeadamente por Mariano, que tentou a todo o custo mostrar o seu futebol.O Paços tentava,no entanto, usar o contra-ataque como arma principal mas sem sucesso; esperanças dos pacenses que se desvaneceram já em cima do minuto 90: canto de Raúl Meireles, um cruzamento milimétrico para a cabeça de Bruno Alves, que soube esperar pelo momento certo para começar a correr e para cabecear para o fundo da baliza; um golo que foi muito festejado pelos adeptos portistas, e que deve ter deixado todos de boca aberta, tal foi a imponência e potência do cabeceamento do central português.

O Porto iniciou assim, oficialmente, a temporada 2009/2010 com uma vitória, e para os novos reforços, que com apenas um mês de trabalho (alguns até menos), já ganham a primeira taça ao serviço dos tetra-campeões nacionais. É o que dá jogar pelo FCP.

porto1º

Sem comentários: