Parcerias

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Porto na "Champions"

Os campeões nacionais jogam mais logo o primeiro jogo da nova temporada na Liga Milionária, com os ingleses do Chelsea, este ano treinados pelo italiano Carlo Ancelotti.

Sendo, pela primeira vez desde à quase 5 anos, o único representante português na Liga dos Campeões, o Porto tem um jogo muito difícil em Stanford Bridge. A juntar ao facto de nunca ter ganho em Inglaterra (os melhores resultados foram todos contra o Manchester United, todos empates), os tetracampeões nacionais só por uma vez neste século XXI ganharam o primeiro jogo da "Champions" e foi apenas o ano passado:vitória em casa contra o Fenerbahce da Turquia por 3-1.

A boa notícia pode ser que o Chelsea vai estar "desfalcado" de algumas das suas estrelas, nomeadamente Drogba e Bosingwa (castigados desde a passada edição da Liga dos Campeões), juntando-se aos lesionados Joe Cole e Paulo Ferreira. Carlo Ancelotti, treinador do Chelsea e ex-treinador do AC Millan, veio dizer que esta equipa do Porto é, a parte do Chelsea, o melhor do grupo e será nos jogos contra os azuis-e-brancos que a passagem aos oitavos-de-final; referiu também que as baixas são importantes e que vai ter que ir "preencher" as lacunas com jogadores das camadas jovens do clube.

No outro lado temos o Porto, terceiro classificado da Liga Portuguesa, mas com os mesmo pontos que o segundo (Benfica) e menos dois que o líder isolado (o Braga); Jesualdo já veio dizer que espera um bom jogo mais logo, e que "algum dia tem de ganhar" em Inglaterra; esperemos que seja hoje.

O jogo será transmitido na RTP quando faltar um quarto para as 8 da noite.

Sem comentários: