Parcerias

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Porto ganha ao Lyon (2-0)

Porto venceu hoje a equipa francesa do Lyon por 2 bolas a zero, golos ambos marcados por Hulk, num jogo onde o Porto mostrou já estar entrosado, e com estratégias definidas,enquanto o Lyon está a anos-luz daquilo que era quando ganhava 7 campeonatos seguidos, demonstrando que Benzema e Juninho fazem muita falta.

O Porto começou praticamente a ganhar, com um potente remate de Hulk logo aos 10 minutos de jogo, isto embora o Lyon tenha entrado com um ritmo bastante elevado e podia ter marcado de um canto directo,marcado por Piquionne;esse foi o ponto alto do Lyon na primeira parte, pois o Porto após o golo limitou-se a defender e a gerir esforço.



"Hulk após ter marcado o primeiro para os dragões"

Para o segundo tempo o esquema táctico dos tetra-campeões foi o mesmo, o que manteve a mesma tendência da 1ª parte: Porto rápido nas transicções defesa-ataque e um Lyon cada vez mais apático. Apesar disso foi a equipa francesa a primeira a criar perigo, um remate em desiquilibrio do brasileiro Cris após um descuido de Helto assustou os azuis e brancos.

Com a entrada de Falcao e Guarin o Porto aumentou a velocidade e foi com naturalidade que aos 75 minutos, após um passe bem feito de Falcao, isolou Hulk na cara de Vercoutre e o brasileiro não perdoou, fazendo assim o resultado final, golo que foi muito festejado pelos cerca de 100 portistas que se situavam mesmo por trás da bancada do guarda-redes francês.

Até ao fim o Porto geriu esforço e velocidade e teve nos pés de Raúl Meireles a última grande opurtunidade do jogo, um remate forte já dentro da grande área só foi desviada, quase em "ex-tremis" pelo defesa francês, já que Vercoutre estava batido.

De destacar que Cissoko fez uma boa partida mas foi quase sempre tapado, ora por Varela na primeira parte, ora por Fucile na segunda; Lisandro não saiú do banco, fruto da lesão que trás desde as férias.

FCPorto com esta vitória fica em primeiro no grupo D e precisa apenas de um empate frente aos turcos do Besiktas para seguir em frente na Peace Cup.

"Olympique de Lyon: Remy Vercoutre, Anthony Reveillere, Cris, John Mensah, Aly Cissokho, Michel Bastos (Clement Grenier, 86'), Miralem Pjanic (Yanis Tafer, 74'), Jean Makoun, Jeremy Toulalan (Kim Kallstrom, 56'), Frederic Piquionne (Ederson, 46') e Anthony Mounier (Sidney Gouvou, 56').

Suplentes: Joan Hartock, François Clerc, Fábio Grosso, Maxime Gonalons, Mathieu Bodmer, Kim Kallstrom, Ederson, Clement Grenier, Sidney Gouvou e Yanis Tafer.

FC Porto: Helton, Fucille (Nuno André, 89'), Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles, Mariano Gonzalez (Diego Valeri, 86'), Belluschi (Guarin, 64'), Hulk (Farias, 86') e Silvestre Varela (Falcão, 60').

Suplentes: Beto, Nuno, Benitez, Maicon, Nuno André, Guarin, Diego Valeri, Tomás Costa, Miguel Lopes, Radamel Falcão e Ernesto Farias." In TSF Online

Sem comentários: