Parcerias

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Addy por 3 anos

O jovem lateral esquerdo ganês, de apenas 19 anos, assinou ontem à tarde pelos dragões um contrato válido por 3 e meio.

Passando com sucesso nos exames médicos da manhã, o ex-jogador do Randers falou que ontem foi o "dia mais feliz da sua vida" e que acredita que "a adaptação será rápida".

Quando questionado sobre qual a posição a jogar, respondeu "Jogo a defesa-esquerdo, mas gosto de atacar e participar nos processos ofensivos da equipa. Penso sempre em ajudar os meus companheiros. Tenho uma tarefa difícil pela frente, mas vou trabalhar e dar tudo para estar à altura deste novo desafio. Quero melhorar o meu futebol e ajudar o FC Porto o mais que puder".

Addy terá assim como concorrência o sul-americano Álvaro Pereira, pelo menos até final da temporada, altura em que saberemos se agarra o lugar no Porto ou será emprestado a outro clube, opção que custuma ser usada pelos dragões para rodar os jogadores mais novos.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Convocados para o clássico

Foi hoje divulgada a lista dos convocados para o jogo de amanhã contra o Sporting para os Quartos de Final da Taça de Portugal.

Destaque para as ausências de Helton, Bruno Alves e Raúl Meireles, e para a convocatória de Rúben Micael que, muito provávelmente, se estreará em jogos de clássicos pela camisola dos dragões.

Guarda-redes: Nuno e Beto;

Defesas: Miguel Lopes, Fucile, Rolando, Maicon, Nuno André Coelho e Alvaro Pereira;

Médios: Tomás Costa, Fernando, Guarín, Belluschi, Valeri e Rúben Micael;

Avançados: Mariano, Varela, Orlando Sá e Falcao

Mexidas no mercado

 Kléber já não vem para o reino do Dragão; tornou-se assim o maior falhanço do Porto no mercado desta temporada, mesmo sem nunca ter jogado.


É que o brasileiro chegou mesmo a viajar para a Invicta, com vista a realizar exames médicos e assinar o contrato, mas ao que O Jogo conseguiu apurar, "exigências de última hora por parte do jogador inviabilizaram o negócio".


Os azuis e brancos comunicaram assim, prontamente, à CMVM que o negócio tinha sido anulado, o que também deita por terra a transferência de Farías para o Cruzeiro.


Com apenas mais um dia até ao fecho do mercado de Inverno, o lateral-esquerdo ganês David Addy (titular absoluto na sua selecção na CAN deste ano), que actualmente joga no Randers da Dinamarca, pode muito bem ser o último reforço dos dragões para esta temporada. Jogando  preferencialmente na posição de Álvaro Pereira, pode muito bem jogar em ambas as laterais, e será uma alternativa de peso a Fucile, Pereira e Miguel Lopes, já que Sapunaru (castigado desde o último Benfica - Porto no dia 20 de Dezembro do ano passado) viajou para a Roménia onde jogará pelo Rapid de Bucareste, emprestado até ao final da temporada.